Não existe formula, mas sim equação | Baby&Me

Não existe formula, mas sim equação

Publicado: 13/06/2018

MATEMÁTICA PARTICULAR

Tem faculdade pra muita coisa, mas ainda não inventaram uma pra pai e mãe. Em teoria somos filhos, educados, criados e temos instinto, mas na prática essa matemática não fecha. Cada um aprendeu a fazer conta e estruturar uma equação de um jeito diferente, e pode ser que o que faz sentido pra você não faz muito para o outro. 


Estamos juntos há 13 anos. Nos amamos muito, nos escolhemos novamente todos os anos e queremos construir uma nova equação. Não a minha, nem a dele, mas a nossa. Somos muito diferentes e sabendo e respeitando essas diferenças, fomos reaprender a fazer conta. Buscamos uma “professora” pra moderar os nossos exercícios, e nos mostrar que valia mais a pena dividir, somar e multiplicar, do que subtrair, anular e excluir.

Aprendemos muito sobre cada um de nós e sobre nós dois. Foi uma jornada intensa e muito bonita. Descobrimos que não existe fórmula pra matemática do dia a dia. Só não podemos esquecer que nós somos as partes mais importantes pra que a equação tenha um resultado positivo. A matemática tem problemas muitas vezes complexos, mas sem sombra de dúvidas é melhor resolvermos juntos, que sozinhos.

Voltar