Saia da zona de conforto! | Baby&Me

Saia da zona de conforto!

Publicado: 09/01/2018


Dizem que um dos melhores caminhos para evoluir é sair da zona de conforto. Fazer algo desafiador, desconhecido, algo que nos faça sair da rotina. Bem, há 4 anos descobri que não existe NADA que nos tire mais zona de conforto do que TER FILHOS.

A começar pela gestação. De repente você se vê produzindo um ser…braço, corpo, pé, cabeça, sem precisar fazer absolutamente nada…pelo contrário, quando mais parada e descançada, mais rápido ele se forma. Cresce a produção, e com ela o medo de tudo….incluindo o do grande dia, seja humanizado, natural, normal, cesaria, o dia do parto bota medo e tira da zona de conforto.

 

Depois que nasce então…não existe um dia sequer que vc não se sinta fora da zonaJ ou no meio dela. Como faço pra parar a cólica? Que remédio dou? E esse choro significa o que? Levo ou não levo pra praia com 7 dias? Dou essa comida? Compro essa tralha? Ai vem a fase dos porquês e comos: Como eu nasci? Porque não para de chover? Quem é Deus? Porque tem dia das mães e não das avós? E uma infinidade de situações que vc não tem a menor idéia de como vai sair delas. Revisita valores, percebe que vira exemplo nas mínimas atitudes e exercita o estado de presença. Esse “desconforto” acaba sendo o lado certo e a partir daí, tudo faz mais sentido tem mais propósito. Portanto, aqui fica um convite. Se quiser sair realmente da zona de sempre, tenha filhos.

Voltar