Presente ou Presença? | Baby&Me

Presente ou Presença?

Publicado: 19/12/2017
Chegam as datas comemorativas e com elas a loucura dos presentes.
Alguns levam mais a sério que outros, o fato é que aprendemos que nessas datas, a pessoa que é celebrada recebe algo de quem a ama.


A medida que vamos crescendo, percebemos que mais do que uma coisa, preferimos pessoas. Pesamos o significado entre presença e presente, e chegamos a conclusão de que os momentos realmente não voltam mais e que vale demais passar com quem curtimos.

Depois de ter filhos então, a reflexão fica ainda mais profunda. Quando eles perguntam o que é o Natal, e nos lembramos de explicar que no fundo, é o aniversario de Jesus.

Confesso que não me lembro quando foi a ultima vez que pensei nisso...árvore, enfeites, presentes, jantares, almoços, tanta coisa que parece que esquecemos do aniversariante. Sei que pra ele, o maior presente é a nossa presença em familia, o estado de presença com os filhos e estar consciente perante a vida. 

Pois que neste Natal, sejamos mais semente e menos cimento. Mais presença e menos presentes. Agradeço aos meus filhos por me refrescarem a memória.:) Mais do que o aniversário, o que importa é viver esse espirito e estar AQUI e AGORA.
Voltar